Pesquisar no site

COMO APLICAR MANTA ASFALTICA POLIETILENO

27/05/2011 01:33

 

 

OU VEJA O VIDEO EM : https://www.youtube.com/watch?v=gRV1OizAC8A 

Preparo do substrato

A área deve estar regularizada, com caimentos adequados e cantos arredondados (meia-cana), e a superfície ao redor dos ralos de escoamento, rebaixada. Verificar se a superfície não apresenta saliências, bordas ou fissuras que possam danificar a manta asfáltica. Deverão ser aplicadas uma ou duas demãos de PRIMER MANTA VEDACIT. Aguardar a secagem do produto.

Aplicação

A aplicação da manta deve começar pela parte mais baixa da superfície para que as emendas das mantas obedeçam ao sentido de escoamento da água.

Arremate interno do ralo:

A - Recortar um retângulo de MANTA ASFÁLTICA VEDACIT POLIETILENO na medida de 35 cm x 20 cm, enrolá-lo em forma de cilindro. Com o calor do maçarico, colar 10 cm da manta na parte interna do ralo (dentro do cano), deixando cerca de 10 cm de manta para fora.

B - Com um estilete, cortar em tiras a MANTA ASFÁLTICA VEDACIT POLIETILENO que ficou acima do nível do piso e aderir ao maçarico na superfície imprimada. Sobrepor um pedaço de manta asfáltica a todo o diâmetro do ralo a ser trabalhado e cortar (em forma de pizza) a face a ser aderida na parte interna do tubo.

C - Aderir as pontas da MANTA ASFÁLTICA VEDACIT POLIETILENO na parte interna do tubo previamente revestido, fazendo o biselamento. A grelha deve ser fixada sempre na proteção mecânica (contrapiso).

Passo-a-passo

1- Estender os rolos de MANTA ASFÁLTICA VEDACIT POLIETILENO sobre a superfície a tratar no sentido oposto ao fluxo da água, a partir do ralo. Colocar as mantas, sobrepondo uma, à outra, obedecendo à faixa de emenda.

2 - Aproximar a chama do maçarico da parte que ficará aderida à superfície aquecendo o polietileno antiaderente o suficiente para que este derreta e o asfalto fique levemente exposto (tomando cuidado para não derreter demais) e imediatamente aplicar a manta no substrato imprimado.

3 - Fazer o biselamento, pressionando a colher de pedreiro aquecida sobre as emendas, para garantir uma perfeita vedação.

4 - Soldar a manta asfáltica contra o rodapé, previamente preparado, com 40 cm de altura e 2 cm de profundidade, bem regularizado, subindo aproximadamente 30 cm. O rodapé deve ter encaixe para embutir a manta asfáltica.

5 - Depois de executada a impermeabilização deve-se comprovar a estanqueidade do sistema. Para isso, vedar os ralos e deixar uma lâmina de água com cerca de 5 cm de altura, no mínimo, por 72 horas.

6 - Após o teste de estanqueidade, fazer a proteção mecânica (contrapiso): no rodapé, sobre a manta asfáltica, fixar tela metálica ou similar, avançando 20 cm no piso. Colocar uma camada separadora (papel Kraft, feltro asfáltico, etc.) e sobre ela aplicar argamassa ( cimento e areia traço 1:3 ) com espessura mínima de 2 cm e juntas de dilatação espaçadas convenientemente.

No rodapé, sobre a tela metálica, fazer um chapisco ( cimento e areia grossa traço 1:3 ), amolentando com solução BIANCO:água 1:2, e posteriormente fazer o revestimento com argamassa ( cimento e areia média traço 1:3).

Consumo aproximado

MANTA ASFÁLTICA VEDACIT POLIETILENO: 1,15 m²/m²

PRIMER MANTA VEDACIT: 300 mL/m²

 

Voltar

© 2011 Todos os direitos reservados. fotos somente ilustrativas.

Site gratuito Webnode